Porquê as fronhas de bambu são a melhor escolha para a sua pele?

Benefícios para a pele


Certos tecidos podem causar irritação ou inflamação da pela enquanto dorme. A roupa de cama de bambu é benéfica para a sua pele, tornando-a um dos melhores tecidos de cama.


Anti-rugas

Uma pele mais hidratada e sem rugas, é possível com fronhas de bambu? É verdade e funciona mesmo! Devido às suas fibras arredondadas e à seiva natural do bambu, estas fronhas são extremamente sedosas ao toque no rosto, não sendo abrasivas, promovem a hidratação da pele logo a pele não fica ressequida durante a noite, promovendo a redução de rugas no rosto. A utilização de uma almofada de bambu reduz o atrito entre a sua fronha e o seu rosto, o que terá um impacto positivo na elasticidade da sua pele, o que levará a menos rugas, por isso o bambu tem propriedades anti-envelhecimento. O bambu é regulador da temperatura, o que significa que é menos provável que transpire durante a noite, o que por sua vez manterá a sua pele mais hidratada. O bambu é sedoso e suave, pelo que evita a fricção entre a fronha da almofada e o rosto, evitando a criação de "rugas do sono" para que acorde com a pele ainda mais lisa e suave.


Anti-acne

Este tecido é considerado o tecido anti-acne, pois o bambu é naturalmente anti-bacteriano logo ajuda a eliminar a impurezas do rosto durante o sono sem desidratar a pele. Isto é importante pois uma pele desidratada irá produzir gordura adicional, o que promove o aparecimento de acne. Com a utilização diária de fronhas de bambu, verá uma redução significativa do acne no rosto.


Anti-alérgicas

As fronhas de bambu são ainda hipoalergénicas, o que contribui para a redução de alergias e reações alérgicas na pele e eczemas. O tecido de bambu não necessita de qualquer tratamento químico ou pesticidas para crescer, o que faz com que este tecido seja livre destes aditivos prejudiciais à pele e faz com que seja uma escolha natural e saudável para a sua pele.

O bambu ajuda a prevenir infecções, porque é resistente a bactérias.Um estudo de 2003 conduzido pelo Centro de Testes Industriais da China (CTITC) mostrou que um material 100% tecido de bambu eliminou cerca de 99,8% das bactérias com as quais entrou em contacto em 24 horas. O bambu é inóspito a alguns alérgenos, o que significa que é menos provável que experimente sintomas de alergia que podem muitas vezes aparecer como solavancos ou urticária.


Não absorvem os cremes 

Mais uma propriedade surpreendente do bambu: este tecido não absorve produtos e cremes que colocamos no rosto. Em contraste com o algodão, o bambu não absorve quaisquer hidratantes ou loções faciais que coloca à noite. Por isso, pode colocar o seu creme de noite no rosto, sem se preocupar que a sua fronha o vai retirar ou absorver. Os produtos terão mais probabilidades de permanecer no seu rosto, tornando-os mais eficazes na resolução das condições de pele. Além disso, a sua fronha ficará limpa por mais tempo.

Preparad@ para ter uma pele incrível e saudável com os teus novos lençóis?

Vê a nossa gama aqui

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue