A nossa história
Somos dois irmãos gémeos, Jorge e Gil, fomos pais quase ao mesmo tempo de um menino e uma menina.
Tínhamos o sonho de construir o nosso próprio negócio que nos permitisse passar mais tempo com as nossas famílias, enquanto as nossas esposas voltavam ao mercado de trabalho.
Depois de várias viagens, surgiu a ideia de lançar uma marca de lençóis de bambu, uma novidade no mercado português, e assim nasceu a Momo.
Com o rápido crescimento da Momo, juntaram-se os dois outros irmãos à empresa.
Porquê o nome Momo?
O nome Momo vem de um livro para crianças que a nossa mãe nos costumava ler.
Momo é uma menina orfã de origem misteriosa, que vive numa cidade sem nome que é invadida pelos Homens Cinzentos que convencem as pessoas, de que não lhes resta muito tempo de vida. O objectivo dos Homens Cinzentos é poupar todo o tempo das pessoas e guardá-lo no "Banco do Tempo", para poderem viver mais tempo.
Gradualmente, a influência sinistra dos Homens Cinzentos afecta toda a cidade: a vida torna-se estéril, desprovida de todas as coisas consideradas como perda de tempo, como actividades sociais, diversão, arte, imaginação, ou sono.
Na realidade, quanto mais tempo as pessoas poupam, menos tempo têm pois pensam que ter tempo é tê-lo acumulado, em vez de o usar, acabando por apenas trabalharem e não usufruir da vida, com a promessa de um dia viverem essas horas acumuladas como quiserem.
Momo, não se deixa manipular pelos Homens Cinzentos e esta menina especial entra numa aventura para salvar a humanidade de viver uma vida cinzenta onde o lazer e o sono não têm lugar e consegue devolver o tempo aos homens.
Momo é uma metáfora para os dias de hoje, onde facilmente nos deixamos levar pelas obrigações da vida e pelo trabalho e esquecemos de viver os momentos que realmente importam: estar com quem amamos, descansar, rir ou sonhar.
Momo é para nós uma forma de nos relembrar a razão pela qual criamos este projeto.
Os irmãos Dias, co-founders da Momo Cotton.