Hipoalergénicos e Anti-bacterianos

O bambu é o melhor tipo de roupa de cama que se pode comprar! Vamos dizer-lhe porquê.

         
Hipoalergénico

O bambu é uma fibra naturalmente hipoalergénica. A forma como o bambu é cultivado, colhido e processado torna-o ideal para reduzir o risco de alergias. As propriedades do bambu fazem dele uma escolha excepcional para roupa de cama porque é suave ao toque, macio como a seda e mais respirável como o algodão. É também naturalmente é mais resistente ao enrugamento e ao encolhimento.

Antes de mais, vamos falar sobre o que é a roupa de cama de bambu. A cama de bambu é um tecido feito a partir dos caules da planta de bambu. É composto por 100% bambu (por vezes pode ser misturado com algodão por exemplo). A roupa de cama de bambu é hipoalergénica porque tem benefícios semelhantes aos das fibras naturais como a lã e a seda.

O bambu é naturalmente antibacteriano e antimicrobiano - não absorve manchas ou odores facilmente, pelo que qualquer bactéria seria incapaz de crescer no próprio material! Isso significa menos ácaros também porque não há acumulação de pó no tecido; a sua fonte alimentar favorita não existe aqui. Isto faz sentido se pensarmos na quantidade de ácaros que adoram as células mortas da pele (que estão cheias de proteínas), mas uma vez que estes não ficam muito tempo nestes lençóis, então também não serão capazes de se reproduzir em qualquer lugar tão próximo".

O bambu é uma grande alternativa ao algodão quando se trata de roupa de cama. É hipoalergénico, macio ao toque e pode ser usado de muitas maneiras. Se sofre de alergias ou tem pele sensível, então esta é a escolha perfeita para si.

  • O bambu é naturalmente hipoalergénico
  • O bambu é anti-microbiano
  • O bambu é anti-fúngico
  • O bambu é antibacteriano
  • O bambu é anti viral

 

Antibacteriano
Pode estar a pensar, "o que significa algo ser antibacteriano"? Anti-bacteriano significa que o material inibe o crescimento de bactérias. As bactérias são microorganismos que se encontram em todo o lado e não são necessariamente más para a sua saúde, mas podem causar-lhe problemas se se acumularem demasiado em tecidos ou outras superfícies da sua casa. Pode não parecer nada de mais quando se nota pela primeira vez pequenas manchas que começam a parecer sujidade; no entanto, se essas manchas não forem limpas com a rapidez suficiente, podem tornar-se locais de reprodução de fungos de bolor - que são definitivamente insalubres!

O também chamado "algodão de bambu" é naturalmente anti-bacteriano porque contém fibras naturais que matam organismos nocivos ao longo do tempo com a exposição à luz e ao ar (funciona da mesma forma que o vinagre). Isto faz do bambu uma escolha especialmente indicada para qualquer pessoa que tenha pele sensível ou alergias - sem quaisquer produtos químicos adicionais adicionados à mistura.


O bambu provou ser um material anti-bacteriano, o que é óptimo para pessoas que têm alergias ou sensibilidades a outros tecidos. É também muito durável; assim, mesmo após repetidos ciclos de lavagem, a sua roupa de bambu continuará a parecer nova!

O "algodão de bambu" é o melhor tipo de roupa de cama que se pode comprar.

É hipoalergénico, anti bacteriano, termo-regulador e sustentável. O bambu é ainda super macio.

Em conclusão, é importante saber que o algodão de bambu é o melhor tipo de roupa de cama que se pode comprar! É hipoalergénico, antibacteriano e termorregulador. É também super macio e sustentável. 

Quer melhorar a sua qualidade do sono, comece por optar por roupa de cama de bambu, veja aqui toda a nossa gama.

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue