Wie man sich um die Laken kümmert Momo

LAVAGEM

ÁGUA FRIA

Sabia que os ciclos de água quente consomem mais 75% de energia e são mais susceptíveis de degradar as fibras, assim como causar encolhimento às sua peças?

Recomendamos usar ciclos de água fria sempre que possível: Está a poupar dinheiro e a prolongar a durabilidade das suas roupas.

Caso pretenda utilizar água quente para fins antibacterianos, pode lavar os seus lençóis Momo a um máximo de 40º.

LIXIVA

Não usar branqueadores

Se tem uma mancha nas suas peças, lave-a o mais rápido possível. O bambu é um tecido que absorve rapidamente e por essa razão, quanto mais esperar mais difícil será remover-la.

Os branqueadores têm agentes corrosivos que, com o seu uso prolongado, poderá danificar o tecido e fazer com que fiquem mais frágies e rasguem.


Pode utilizar lixívia sem cloro para as nódoas mais persistentes: lixívia oxigenada ou à base de enzimas é a sua melhor aposta.

ALTERNATIVAS NATURAIS

Branquear e remover manchas

Adicionar um pouco de sumo de limão ou vinagre branco ao seu ciclo de lavagem normal. Não adicionar demasiado - um quarto de chávena ou menos é suficiente. (Demasiado vinagre branco pode danificar os lençóis).

Para um branqueamento maior, pôr os lençóis de molho antes de os lavar. Misture cerca de uma chávena de bicarbonato de sódio com cerca de um litro de água e deixe os lençóis de molho na solução durante pelo menos meia hora.

SECAR

Na máquina

Recomendamos que seque os seus lençóis Momo ao ar , no entanto poderá esporadicamente secar na máquina de secar a temperatua baixa e num ciclo de roupa muito delicada.

FERRO

Temperatura "seda"

Se deixar os seus lençóis secar direitos no estendal, ficaram como passados a ferro.

Se não conseguir secar direito, poderá passá-los a ferro, na temperatura mínima, correspondente a "seda".