Como de bambu se faz roupa de cama?

A roupa de cama de bambu está a tornar-se cada vez mais popular, uma vez que oferece uma série de benefícios em relação à roupa de cama de algodão tradicional. O bambu é um material altamente sustentável, uma vez que está em rápido crescimento e não requer pesticidas ou fertilizantes para ser cultivado. Além disso, a roupa de cama de bambu é incrivelmente macia e respirável, tornando-a ideal para uma confortável noite de sono.

Então como é produzida a roupa de cama de bambu?
Começa com a colheita do bambu. Os agricultores utilizam máquinas especializadas para tirar o bambu das suas camadas exteriores, deixando apenas as fibras interiores a serem utilizadas para as roupas de cama.
O passo seguinte consiste em decompor as fibras em fios muito finos. Isto é feito através de um processo chamado "retting", que envolve a submersão do bambu numa solução de enzimas e água durante vários dias. As enzimas decompõem as fibras duras e separam-nas em filamentos finos.

Uma vez separadas as fibras, estas são lavadas e fiadas em fios. Este fio é então tecido em tecido utilizando máquinas de tecer. O tecido é então submetido a um processo de tingimento, amaciamento e acabamento, o que lhe dá a sensação suave e luxuosa pela qual é conhecido.

Depois de terminado, o tecido é cortado e cosido dando origem à roupa de cama que conhecemos. Os conjuntos de roupa de cama incluem tipicamente almofadas, lençóis, e capas de edredão. Também é possível encontrar roupa de cama de bambu numa variedade de cores e estilos.

Como é feita a produção de tecido de bambu

Os lençóis de bambu são uma excelente escolha para quem procura uma experiência de sono luxuosa, sustentável, e confortável.
O seu processo de produção é altamente eficiente e amigo do ambiente, tornando-a uma óptima escolha para o ambiente. E com o seu toque suave e respirabilidade, a roupa de cama de bambu irá certamente proporcionar-lhe uma noite de sono confortável e repousante.
Quer começar a dormir como num hotel de 5 estrelas? veja já aqui os nossos conjuntos 100% bambu.
Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈
Voltar para o blogue