Primavera é sinónimo de alergia? Com os lençóis de bambu da Momo Cotton, já não!

Chegou a primavera! yuuupiii :) Estávamos ansiosos pelo fim do frio e da chuva. Mas a chegada da primavera pode não ser uma boa notícia para todos... pois é, para quem sofre de alergias, chegou a altura também de pôr anti-estamínicos e lenços de papel à mão. Mas sabia que não tem de ser assim? E que a solução pode estar no seu quarto? 

As alergias são muitas vezes aos ácaros, que se instalam em lençóis, colchões e fronhas de almofadas.

Ácaros do pó

Estes pequenos insectos, que são invisíveis a olho nu, alimentam-se de células de pele e outras matérias orgânicas. Absorvem também a humidade da atmosfera. Os seus corpos mortos, juntamente com as suas fezes, acumulam-se no pó doméstico, emitindo um cocktail de proteínas tóxicas que provocam alergias.

As alergias causadas pelos ácaros variam em gravidade. Uma alergia mais suave aos ácaros consiste tipicamente em olhos lacrimejantes, nariz a pingar e espirros. Em casos mais graves, podem ocorrer espirros prolongados e persistentes, congestão nasal, tosse, eczema cutâneo e até ataques graves de asma.

Roupa de cama de bambu hipoalergénico

Felizmente para as pessoas que sofrem de alergias aos ácaros - e outras alergias também - existe uma solução hipoalergénica: lençóis de bambu.

Os lençóis de bambu podem reduzir significativamente as reacções alérgicas.
Antes de mais, são extremamente respiráveis. Os lençóis de bambu permitem que a humidade e o vapor do corpo escapem rapidamente. Isto reduz a disponibilidade da humidade de que os ácaros dependem para sobreviver logo as populações de ácaros são vastamente reduzidas.

A roupa de cama de bambu é também antibacteriana. Ao reduzir  a humidade nos lençóis, reduz também as populações de ácaros e têm o mesmo efeito inibidor sobre o crescimento bacteriano. Ótimas notícias para os que sofrem de alergias.

Para além dos ácaros e bactérias, as reacções alérgicas também podem ser desencadeadas por produtos químicos e corantes agressivos. Estes tipos de alergias aparecem frequentemente como problemas respiratórios ou cutâneos e podem ser evitados utilizando lençóis de bambu, uma vez que estes são cultivados sem recurso a pesticidas.

Diga adeus às suas alergias

Quando mudar para lençóis de bambu, vai sentir diferença e vai sentir-se mais descansado, sabendo que as suas alergias terão muito menos probabilidades de se manifestarem. Os ácaros e bactérias serão activamente desencorajados de partilhar a sua cama e não precisa de se preocupar em respirar produtos químicos nocivos dos seus lençóis.

Melhore já a sua experiência de sono com os lençóis de bambu da Momo Cotton, veja aqui os nossos conjuntos!

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue