Lençóis para todas as estações do ano

Já se questionou para que estação do ano são, lençóis de bambu, recomendados? Pois a resposta é simples e surpreendente! Todas.

Uma das grandes vantagens do tecido de bambu é a regulação da temperatura - os lençóis de bambu são naturalmente reguladores da temperatura, o que significa que são concebidos para o manter confortável quer esteja quente ou frio.

Os Lençóis de Bambu são bons para o Inverno?
Os melhores lençóis de bambu oferecem o isolamento térmico de que necessita para se manter quente e confortável em qualquer noite fria de Inverno.

O Inverno pode tornar o conforto na nossa cama um desafio devido às temperaturas frias. Materiais como algodão ou poliéster, podem realmente deixar entrar o frio e impedir que se mantenhas quente o suficiente para dormir.

Em vez de dormir com materiais que não o mantêm quente, pode mudar para lençóis auto-térmicos de bambu.

Como é que o bambu te mantém fresco no Verão e quente no Inverno? Vamos explicar por que razão os lençóis de bambu conseguem arrefecer as camas no verão e podem manter-te quente no Inverno.

lençóis de bambu rosa e verde

Micro-cápsulas de ar na roupa de cama de bambu
Os lençóis de bambu destacam-se dos de algodão e poliéster, porque têm micro-cápsulas que prendem pequenas bolsas de ar. Seria fácil presumir que estas bolsas de ar funcionam em desvantagem e tornam-no frio ou húmido quando se tapa com os lençóis de bambu. No entanto, é o oposto, estas bolsas melhoram a ventilação dos lençóis e permitem que a sua pele respire de modo a permanecer mais confortável durante a noite.

As micro-cápsulas nos lençóis de bambu podem beneficiar especialmente as pessoas que sofrem de suores nocturnos durante todo o ano, mesmo nos meses mais frios do Inverno. As propriedades auto-reguladoras da temperatura dos lençóis de bambu permitem à sua pele respirar bem evitam que fique encharcado em transpiração devido ao suor excessivo ou sentir-se demasiado quente quando se acumula demasiado calor corporal por baixo dos lençóis.

A roupa de cama de bambu isolam a sua pele 
As micro-bolsas da roupa de cama de bambu prendem pequenas bolsas de ar que se comportam como uma camada de ar não móvel à volta do seu corpo. Estas bolsas de ar impedem a fuga de calor através dos lençóis para que se mantenha quente. O calor corporal debaixo dos lençóis de bambu é protegido do ar frio do Inverno fora dos lençóis por estas pequenas bolsas de ar de modo a que o seu corpo permaneça quente e isolado.

O ar é um bom isolante do calor
O ar que não se move actua como isolante e protege-o das baixas temperaturas de Inverno. Isto não deve ser confundido com o vento frio que sopra contra o seu corpo e lhe dá arrepios. O vento frio sente-se frio porque traz constantemente novo ar em contacto com a sua pele.

Contudo, quando existe uma camada de ar não móvel que envolve o seu corpo, fica protegido do frio que existe fora desta camada.

Lençóis de bambu: o único material que o mantém quente no inverno e fresco no verão!
Graças ao isolamento proporcionado pelas micro-bolsas de ar, a roupa de cama 100% de bambu é recomendada para qualquer estação do ano.

Juntamente com muitos outros benefícios, este lençóis são um bom investimento, pois não precisa de mudar de lençóis consoante a temperatura lá fora.

Preparado para fazer um upgrade na sua experiência de Sono? Veja aqui toda a nossa coleção.

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue