Lençóis de bambu: a solução para o fim das alergias

Crie um Quarto livre de Asmas e da Alergias

Quando se sofre de asma ou alergias, a chegada da primavera pode não ser uma boa notícia e pode ser difícil ter uma boa noite de sono. Os alergénios irritam as passagens nasais quando entram no seu nariz, e isto pode frequentemente desencadear sintomas que podem causar insónias, afectando assim negativamente a qualidade do sono. Estes sintomas, tais como congestão nasal, olhos lacrimejantes, espirros ou ressonar, afectam a capacidade de respirar facilmente, e conduzem a uma má qualidade de sono.

A falta de sono, deixando-o cansado demais, pode - e afecta - o seu humor; os níveis de produtividade caem, os tempos de reacção são mais lentos e ficamos mais impacientes. Juntamente com o desempenho abaixo do normal, isto pode ter um impacto significativo e negativo na sua saúde mental e bem-estar pessoal. A falta de sono cria um ciclo negativo: um sono deficiente leva a níveis de stress acrescidos e a sentimentos de ansiedade, tornando assim mais difícil a "tarefa" de adormecer, resultando na falta de sono. E assim continua. Quebrar o ciclo, embora não seja tão fácil, pode melhorar radicalmente as coisas. 

roupa de cama 100% bambu

Livrar-se dos ácaros no seu quarto

Adormecer não é, contudo, o único desafio e pode também ser afectado por alergias e asma. Adormecer pode ser igualmente difícil, com um despertar regular devido a desconforto ou reacções deixando-o ainda mais cansado. É importante, portanto, encontrar soluções antialérgicas para a cama, como lençóis antiácaros para garantir que se possa manter uma zona livre de asma e alergias. Há uma série de maneiras de garantir que o seu quarto está a salvo de causas de asma ou de desconforto relacionado com alergias.


O principal a ter em conta é a erradicação dos ácaros.

Os ácaros causam reacções alérgicas e são um perigo para os que são propensos a ataques de asma. Os ácaros prosperam na maioria dos quartos devido à quantidade de tecido e materiais macios. A roupa de cama tende a ser a área mais comum onde encontramos uma maior concentração de ácaros. Recomenda-se a lavagem semanal de toda e qualquer roupa de cama, para remover todos os vestígios de ácaros. Dormir nuns lençóis hipoalergénicos é outra solução altamente recomendável para garantir que o seu quarto permanece um espaço seguro onde pode dormir facilmente.

A melhor roupa de cama para alergias

Certos materiais, como o bambu, são ideais para lençóis e roupa de cama pois são anti-ácaros, uma vez que as próprias propriedades são naturalmente hipoalergénicas. Os lençóis da Momo Cotton são facilmente laváveis e naturalmente hipoalergénicos, o que torna mais fácil ter um quarto de dormir amigo das alergias.

Embora a limitação da exposição aos ácaros seja fundamental, muitos asmáticos também têm outros factores desencadeantes. Um deles é a elevada humidade, o que leva a um agravamento dos sintomas devido não só aos ácaros, mas também ao bolor, ambos a prosperar em condições húmidas. 

Mais uma vez, a roupa de cama de bambu pode oferecer a solução perfeita para alcançar uma cama confortável e livre de ácaros e alergias a um preço acessível. A roupa de cama de bambu, embora mais cara do que as opções baratas de algodão (que não conseguiriam resistir à lavagem contínua a altas temperaturas), é muito mais acessível do que as opções caras de algodão de 'qualidade superior'. O bambu também oferece um nível de durabilidade inigualável.

Ao todo mais durável e acessível, com propriedades antibacterianas e hipoalergénicas, o bambu é uma escolha amplamente recomendada. Além disso, o cultivo do bambu não requer o uso de pesticidas ou agroquímicos potencialmente tóxicos, tornando-o uma opção amigável para peles sensíveis, especialmente importante para aquelas susceptíveis a reacções alérgicas.

Ter uma cama livre de ácaros e hipoalergénica pode ter um impacto positivo no sono de toda a família, e subsequente saúde mental e física e bem-estar.  

Não só a ocorrência de episódios relacionados com a asma ou alergias diminuirá significativamente, como também conseguirá adormecer mais facilmente e terá um sono mais profundo e duradouro.

Subscreva aqui a nossa newsletter e recebe todas as novidades em primeira mão, para além de ter descontos: SUBSCREVER AQUI 👈

Voltar para o blogue